Escolha uma Página

VANTAGENS DE COMPRAR UM AP NA PLANTA

Se você começou a buscar um imóvel, sabe que são muitas as construtoras que oferecem apartamentos novos e na planta para diversos perfis de público: do jovem empresário às grandes famílias. Aqui no blog do INÁ Arquitetura, já fizemos um post sobre as vantagens de comprar um apartamento antigo e reformar (http://www.ina.arq.br/vantagens-comprar-apartamento-antigo/). Agora, falaremos das vantagens de investir numa reformar apartamento novo na planta. Também vamos discutir os pontos a que você deve se atentar antes de fechar um negócio. Isso o ajudará a fugir de uma escolha errada.

VANTAGEM 1: APARTAMENTO NA PLANTA É MAIS BARATO

Se você não está com pressa de se mudar e pode esperar, apartamento novo na planta geralmente sai mais em conta. Você compra diretamente com a construtora e vai pagando até o momento da entrega das chaves. Esse tipo de imóvel também é uma boa opção para quem já tem uma casa e deseja fazer um investimento: depois de pronto, você pode alugar ou até vender por um valor bem superior. É lucro garantido.

 

Legenda: Como é possível ver na planta do apartamento do Carlos, cliente do Iná, apartamentos novos podem vir com uma decoração bonita e repleto de tecnologias. Garimpando com paciência, é possível encontrar opções muito lucrativas no mercado.

VANTAGEM 2: REFORMA DE APARTAMENTO NOVO É  SEM DOR DE CABEÇA COM ELÉTRICA E HIDRÁULICA

As duas partes mais trabalhosas de uma obra, a elétrica e a hidráulica, não precisam ser reformadas. Elas estão com uma estrutura adequada às necessidades do mundo de hoje e com boas instalações. Sua estrutura suporta aquecedor e há mais tomadas do que os prédios antigos, por exemplo. Graças a essa vantagem, você irá evitar muito quebra-quebra de parede.

VANTAGEM 3: INFRAESTRUTURA PARA TER UM AR-CONDICIONADO POTENTE !

Em muitos apartamentos antigos não é possível ter ar condicionado porque a estrutura elétrica do prédio não suporta – ou suporta apenas em alguns ambientes. Em apartamentos novos e na planta, esse problema não vai existir, permitindo a você ter mais conforto.

 

No apartamento da Camila, reformado por nós, do INÁ Arquitetura, foi possível fazer a integração total dos ambientes sociais apesar de ser um imóvel novo. Isso só foi possível porque era permitido que paredes fossem quebradas. Então, fique atento: atender de investir em um apê novo, observe o quanto poderá reformar caso queira fazer uma reforma.

VANTAGEM 4: REFORMA MAIS RÁPIDA

Como as partes hidráulica e elétrica não precisam ser reformadas, boa parte da obra é evitada. Se o apartamento vier com revestimentos que combinam com o seu estilo, mais tempo você ganhará. Quando você investe em um apartamento velho e todo detonado, precisa pensar no monstro da reforma e pode atrasar ainda mais o sonho de morar na casa dos seus sonhos.

VANTAGEM 5: BOA ARQUITETURA COM FACILIDADES

Imóveis com boa arquitetura não estão restritos a prédios antigos, pelo contrário. Há construtoras que oferecem apartamentos novos e na planta com a beleza dos prédios antigos e as facilidades dos novos. É o caso de empresas como a Max Haus, IdeasZarvos,Huma, Tribo, entre outras. Elas vendem imóveis lindos, desenhados por arquitetos premiados, com flexibilidade de espaço, boa iluminação e as vantagens tecnológicas que você só encontra em construções contemporâneas.

 

BÔNUS : AGORA SAIBA COMO ESCOLHER UM APARTAMENTO NA PLANTA

Se os apartamentos novos e na planta oferecem uma série de vantagens em relação aos antigos e que necessitam de uma reforma, eles também exigem certos cuidados na hora da compra. Selecionamos alguns pontos aos quais você deve se atentar antes de investir em um imóvel. Com nossas dicas, sua escolha será mais assertiva e seu dinheiro será melhor investido.

Dica 1: Como é a estrutura do imóvel?

Antes de comprar um imóvel novo e na planta, leia os descritivos do que é permitido e do que é proibido fazer naquele imóvel. Muitas são as construções em alvenaria estrutural que não permitem, por exemplo, a quebra de paredes. Em alguns casos, (pasme!)você não pode nem mudar uma tomada de lugar. Então, cuidado e investigue antes de fechar um negócio. Se você investir em um imóvel desses, não poderá integrar ambientes.

 

Foto: https://br.pinterest.com/pin/544372673700460127/

No apartamento da Cátia, também reformado pelo INÁ Arquitetura, uma das paredes não pôde ser quebrada por conta de um pilar. O que poderia ser um problema foi estudado por nós do escritório, juntamente com a moradora, e transformado em solução: integramos ambientes criando um quarto enorme e que oferece muito conforme à moradora.

Dica 2: A decoração combina com você?

Quando você fecha um imóvel novo e na planta, você paga pela construção e também pela decoração dele. Porém, muitos são os moradores que não gostam dos acabamentos, das louças e dos revestimentos aplicados e decidem trocar tudo. Com isso, acabam pagando duas vezes por isso. Se você quiser evitar esse gasto extra, analise com calma e invista em um apartamento que combina com o seu estilo de decoração. Verifique as condições de customização e contrate um arquiteto para te ajudar. Outra alternativa são os apartamentos da Maxhaux, vendidos sem acabamento para você escolher os que mais combinam com o seu estilo.

 Dica 3: Atenção ao tamanho da Varanda Gourmet

Os olhos de muitos moradores brilham quando a varanda gourmet é mencionada. Apesar de esse ser um ambiente maravilhoso para o lazer, é importante se atentar para o que a área ocupada por ele representa no tamanho total do imóvel. Muitas varandas gourmet “roubam” um espaço grande da área do apartamento. Às vezes, um apêtem 80m², mas 30m² são de varanda gourmet – um ambiente que pode ser integrado e dar origem a uma grande sala, mas não pode ampliar um quarto, por exemplo.

No apê do Carlos, nós integramos a varanda à sala, aumentando a área para os moradores receberem seus amigos e curtirem bons momentos juntos. Os ambiente se tornaram ideais para passarem bons momentos, curtirem a vista da cidade e descansarem.

Dica 4: O condomínio atende as suas necessidades?

Investigue o valor do condomínio. Há casos em que os moradores pagam por um condomínio que oferece serviços que eles nem utilizam, como playground, piscina ou academia. Analise se realmente aquele condomínio é adequado ao seu bolso ou se você vai pagar por um serviço do qual nem irá desfrutar. Se você, de fato, usar os serviços oferecidos pelo condomínio, será ótimo. Caso contrário, irá jogam dinheiro fora.b

VENHA CONHECER O INÁ ARQUITETURA

Quer contratar um escritório para reformar o seu apartamento? Escreve para a gente e marque uma visita em nosso escritório. Será um prazer recebê-lo e conversar sobre a casa dos seus sonhos. Envie uma mensagens para a gente.


LEIA MAIS :

Comprar um apartamento na planta ou pronto para morar

Seja para passar as férias, investir ou morar, existem muitas opções de apartamentos à venda   Qual a grande diferença em apartamentos na planta e o pronto para morar? Além da vantagem obvia que o pronto para morar já está construído, o valor do apartamento a planta...

ler mais