INÁ Arquitetura | Rua Guarará, 565 - Jardim Paulista | São Paulo SP
Escolha uma Página

POR QUE CONTRATAR UM ARQUITETO PARA MINHA REFORMA?

Entenda porque contratar um arquiteto irá tornar a sua reforma uma experiência muito mais agradável

Contratar arquiteto vale a pena?

Se você está pensando em reformar seu apartamento ou se acabou de adquirir um novo imóvel e precisa de uma transformação para fazer dele um espaço aconchegante e onde sempre sonhou morar, pode estar em dúvida sobre qual o melhor profissional que deve contratar. É melhor contratar um arquiteto, um engenheiro ou fazer sozinho com um pedreiro?

 

Reformar sozinho pode transformar sua vida em um inferno

Pode parecer um bom negócio inicialmente, mas fazer uma obra sem a orientação de um arquiteto pode deixar sua vida de ponta cabeça. Durante uma obra, são muitos os imprevistos: canos podem quebrar, o pedreiro pode estourar o prazo, um encanamento pode estourar, móveis podem atrasar para chegar, a geladeira pode não passar pela porta se você não medir direito.

Quando você está fazendo sozinho, apenas com um pedreiro, quem terá que resolver os problemas é você. Quem terá que comprar todos os materiais é você. Quem terá que contratar cada um dos profissionais envolvidos é você. E, sim, quem terá que resolver o problema do cano estourado, da obra atrasada e da geladeira que vai precisar ser içada para entrar na sua cozinha, também é você.

Por outro lado, quando você contrata um arquiteto, você acaba terceirizando as dores de cabeça. Os arquitetos resolverão todos os problemas que acontecerem durante a obra. Também irão contratar os melhores profissionais o mercado, ajudá-la a escolher bons móveis e optarem pelos materiais com o melhor custo-benefício.

 

E se eu contratar um pedreiro e não um arquiteto?

Contratar um pedreiro e reformar sem a orientação de um arquiteto pode parecer, inicialmente, mais barato. Esse é o barato que pode sair caro. Quando não há um bom escritório de arquitetura fazendo o gerenciamento, a obra pode atrasar, o que irá acarretar maiores gastos com pedreiro e com sua estadia fora do apartamento. Os materiais escolhidos podem não ser os melhores e apresentarem problemas em pouco tempo.

Já ouvimos relatos de moradores que tentaram fazer sozinhos a obra e não sabiam que, quando o assunto é azulejaria por exemplo, há profissionais de várias especialidades envolvidos, cada um responsável por um momento específico da obra. O resultado foi que a pessoa não sabia a hora de contratar cada azulejista e acabou gastando muito mais do que deveria tanto de tempo quanto de dinheiro. Com um arquiteto, ela não teria tido esse problema.

 

Veja por que contratar arquiteto é a melhor opção para reformar seu apartamento

 

Arquiteto tem uma preocupação estética e funcional

Após tanto tempo querendo morar no lar dos sonhos, economizando e investindo tanto dinheiro, você merece morar em um apartamento bonito, aconchegante e funcional. E nós, arquitetos, temos essa preocupação estética de criar um lar atraente, onde viver seja prazeroso e onde você e sua família sintam-se bem.

O arquiteto irá ouvir você em todas as etapas do projeto e da obra a fim de criar um apartamento que seja exatamente o que você sonha e que expresse sua personalidade. Quando entregamos a chave, entregamos um projeto belo que faça os seus olhos brilharem.

Claro, também nos preocupamos com a funcionalidade. Não basta que o apartamento seja lindo, ele precisa ser usável e atender às necessidades de quem vai morar ali. Por isso, em nossas conversas nós também procuramos entender o estilo de vida e seus hábitos: se você gosta de receber, se é mais noturno ou diurno, se curte algum esporte. Nossas opções para reformar a casa também são de acordo com o seu perfil, de forma a entregarmos um espaço que melhor atende às suas necessidades. Afinal, você irá morar lá. Não entregamos apenas um apartamento que vai fazer bonito no seu Instagram, entregamos um apartamento que vai fazer bonito na sua vida.

Quer algumas dicas de como escolher o melhor profissional de arquitetura para a sua reforma? Leia o nosso artigo.

 

Arquiteto faz muito bem o projeto, mas também faz (muito bem) obra

Se você pensa que um arquiteto faz apenas o projeto, está enganado. Nós somos profissionais capacitados tanto para projetarmos o lar onde você irá morar quanto para tirarmos as plantas do papel e gerenciarmos a obra. Nosso trabalho começa com conversas para entender como é a casa dos seus sonhos e termina entregando essa casa dos sonhos a você. Ou melhor, termina algum tempo depois, já que nos mantemos à disposição.

Por aqui, no INÁ Arquitetura, nós temos um método próprio para que a obra seja executada conforme determina o projeto. Trabalhamos com uma série de cronogramas e tabelas de custo para controlarmos o tempo e o preço a obra, tudo para respeitarmos o prazo combinado com o morador e não estourarmos o orçamento previsto. Ao final, muitos de nossos clientes se surpreendem quando pegam a chave.

 

Arquitetos são comprometidos em respeitar o orçamento e prazo combinados inicialmente. Temos uma metodologia própria, pautada em cronogramas e tabelas desenvolvidos ao longo dos anos, para garantir que a obra será entregue dentro do prazo e valor estipulados.

Claro, nós conseguimos garantir esse respeito ao prazo e ao orçamento porque estamos há mais de 10 anos no mercado de arquitetura e decoração, já fizemos dezenas de projetos, temos uma equipe capacitada, fornecedores de confiança e uma estrutura para bem atendê-lo. Nossa experiência nos dá o expertise para executar um bom trabalho.

Quando um morador contrata um escritório de arquitetura completo, eles se responsabilizam por tudo. Fazem um planejamento e gerenciam toda a obra, todos os profissionais envolvidos no processo e todos os materiais de que irão necessitar. Você não terá nenhuma dor de cabeça com a reforma e estará ciente de todo o andamento do trabalho.

Como pela obra passam muitos profissionais e uma série de imprevistos podem acontecer, como reclamação de vizinho, material que chega errado, cano que estoura, dentre outros, você precisa de alguém para solucionar isso. Os arquitetos resolverão tudo para você e você não terá que ser interrompido no trabalho e só saberá da ocorrência quando tudo tiver sido arrumado.

 

Arquiteto valoriza o imóvel

Se você mora em um apartamento de tamanho médio e sonha em se mudar para um maior em 5 anos, o profissionalismo de um arquiteto irá tornar seu sonho mais próximo de virar realidade. Isso porque, com o rigor estético de um profissional de arquitetura, o ambiente ficará muito mais bonito, aconchegante e funcional. Quando chegar a sua hora de fazer um upgrade de apartamento e um futuro comprador chegar ao seu apê, os olhos irão brilhar e as chances de ele fechar um negócio serão maiores. Isso sem contar que o investimento que fizer agora voltará para você lá na frente, afinal, seu apartamento irá se valorizar e poderá ser vendido a um preço maior e valor da reforma será abatido no imposto de renda. Ótimo, né?

Bom gosto estético, preocupação com o funcional, respeito aos processos, cronogramas e orçamento, valorização do imóvel e eliminar as suas dores de cabeça. Contratar um escritório, como o INÁ Arquitetura, irá lhe oferecer uma série de vantagens e, dentre as mais valiosas, a certeza de que você irá morar onde sempre sonhou.

Saiba mais sobre como ter o lar dos seus sonhos

Gostou deste artigo e quer ler mais sobre como ter a casa que você sempre sonhou? Baixe o nosso Guia Prático de Reforma para o Lar dos Seus Sonhos. Nele, contamos um pouco mais sobre todas as etapas envolvidas neste processo: da escolha do imóvel ideal para você aos passos finais para a mudança. Descubra se o seu apartamento precisa mesmo de uma reforma e entenda todos os passos para que esta experiência seja como deve ser, única e prazerosa.

LEIA MAIS:

Arquitetos Lançam Guia Gratuito com Dicas de Reforma

Se você quer reformar um apartamento, provavelmente deve estar com uma série de dúvidas: quais são as etapas de uma obra? Quanto custa reformar? Quais os cômodos mais caros e quais os mais baratos? É seguro reformar apenas com um pedreiro? Contratar um arquiteto vale...

ler mais

Quanto custa reformar um banheiro

  A reforma de um banheiro O banheiro é um dos ambientes que os moradores mais desejam reformar. Um número enorme de pedidos chega a nós mensalmente para reformar este espaço. Talvez seja o que também gere mais dúvidas quanto ao preço, que é maior do que os demais...

ler mais

Etapas de uma reforma completa

  Etapas de uma reforma completa de apartamento Como você verá abaixo, uma obra completa é composta por fases complexas. Cada etapa deve ser realizada no momento certo e ter o acompanhamento adequado. Confira o passo a passo de uma reforma completa quando você busca o...

ler mais

Reforma para valorizar apartamento: 4 razões para começar!

  Razões para reformar seu imóvel Se você comprou um imóvel novo ou já tem um apartamento que precisa de uma reforma, talvez reflita se vale mesmo a pena reformar. Mais do que isso: talvez se questione se vale a pena contratar um arquiteto para gerenciar a reforma....

ler mais

Como planejar uma reforma de apartamento?

Como se planejar para uma reforma Entra ano e sai ano e você permanece imaginando morar no imóvel dos seus sonhos mas não sabe por onde começar a reforma do apartamento? Você quer ter uma sala para relaxar? Um quarto onde possa descansar após um dia do trabalho? Uma...

ler mais