INÁ Arquitetura | Rua Guarará, 565 - Jardim Paulista | São Paulo SP
Escolha uma Página

DESCUBRA SE É HORA DE REFORMAR O APARTAMENTO ONDE VOCÊ MORA

Saiba como se planejar para reformar o imóvel onde você já vive.

Seu apartamento precisa de reforma?

Você mora em um lugar que te faz bem? Já ficou desanimado com seu apartamento e até cogitou mudar de endereço? Já buscou um novo lugar? No fim, chegou decidiu ficar onde está mesmo por já ter construído uma história neste lar, amigos na vizinha, familiaridade com os arredores. E, claro, permanecer evitar a dor de cabeça da mudança. Talvez você não precise mudar de apartamento, mas fazer uma reforma.

Quando fazemos uma obra, como arquitetos, ouvimos a história de muitas pessoas. Sabemos como um apartamento pode deixar alguém explodindo de alegria ou causar infelicidade. Um apartamento sem vida, sem aconchego, velho e que precisa de uma reforma pode deixar os moradores infelizes, desmotivados e até causar brigas e rompimentos. Será que você é uma pessoa que precisa reformar o seu apartamento? Será que seu apartamento está te fazendo infeliz? Será que a hora da reformar é agora? Faça o teste abaixo e descubra.

 

  1. – Você já chegou à sua casa, deitou no sofá e começou a imaginar como esse espaço poderia ser diferente e mais aconchegante?
  2. – Já ficou imaginando móveis bonitos para sua casa?
  3. – Já fez uma reforma imaginária? Imaginou como seria integrar sua sala com a cozinha? Ampliar seu quarto? Juntar o quartinho da área de serviço com outro cômodo?
  4. – Você já se cansou dos seus armários da cozinha, que parece que nunca foram trocados, e sonhou com uma marcenaria nova, mais moderna e funcional?
  5. – Já viu banheiros com personalidade e pensou como seria incrível ter um desse em seu apê?
  6. – Acredita que merece dormir em um quarto mais aconchegante depois de um dia intenso de trabalho?
  7. – Você queria mudar o layout da sua sala? Sempre quis um projeto de iluminação capaz de dar origem a vários cenários, do mais íntimo ao de festa?
  8. – Está cansado da falta de personalidade do seu apartamento? Quer deixá-lo com a sua cara?

 

Se você se identificou com algum dos itens anteriores, está na hora de reformar. Mas não se preocupe, vamos te ajudar.

 

Você não está sozinho: histórias de quem ficou muito mais feliz vivendo no seu apartamento reformado

Falamos que está na hora de você reformar por conhecimento de causa. Afinal, quantos são os moradores infelizes que vêm ao INÁ Arquitetura sonhando em ter um lar mais aconchegante…

O Paulo, por exemplo, mora em um apartamento na Praça Roosevelt, em São Paulo, e passou sete anos juntando dinheiro para reformar. Durante todo esse período, sonhava com uma casa nova. Queria derrubar paredes, integrar ambientes, investir em algo mais rústico. Sonhava em se livrar daquele espaço sem personalidade e se ver refletido na decoração. Queria um espaço amplo, integrado, para receber amigos. Criou coragem, contratou o INÁ e realizou seu sonho. Em meses, o pesadelo do apê onde morava se transformou no apartamento que ele sempre quis.

 

Um estilo rústico e ambientes integrados criaram um apartamento amplo e que respeitaram o sonho do Paulo, que passou a viver em um lar mais aconchegante.

 

Já a Sandra, que mora em Perdizes com a família, se mudou para o apartamento e fez uma primeira reforma com um escritório, mas não gostou. Também passou anos insatisfeita. Tentou, juntamente com o marido, fazer pequenas reformas sozinhas, mas o resultado nunca era satisfatório. Até que decidiu nos procurar, no INÁ Arquitetura, para inserir cores e modernizar o espaço.

 

Os novos materiais, as cores e estampas mudaram completamente o visual do apartamento da Sandra. Hoje, a família dela vive com mais qualidade de vida e recebe melhor as visitas.

 

Em comum, Paulo e Sandra estavam infelizes com seus apartamentos. Vira e mexe, se pegavam insatisfeitos, tristes e sentindo que queriam estar num lugar mais aconchegante e mais adequado à vida que tinham. Consigo, levaram a insatisfação por anos. Mas também levaram o sonho e a esperança de um dia morar bem. E, quando esse dia chegou, marcaram uma visita no INÁ Arquitetura, colocaram um ponto final na tristeza e começaram a construir um novo caminho.

 

Dê o primeiro passo: Contrate um arquiteto

Se planejar e contratar um arquiteto é o primeiro passo para você mudar esse cenário e ser feliz. É o necessário para você sair deste estado de insatisfação e voltar a amar o seu lar. É o que precisa para dormir com mais aconchego, para ter mais espaço para receber amigos, para ter um banheiro mais bonito e moderno, para ver sua personalidade refletida onde você mora.

E este passo é bem simples. Com planejamento financeiro, você consegue guardar o que precisa para reformar. Um arquiteto ouvirá quanto o cliente tem para investir e fará um projeto que seja condizente com esse valor. Em média, em São Paulo, uma reforma completa sai a partir de R$ 2,5mil/m². Com a metodologia para gerir verbas, você não irá ter um susto no final. É interessante você também já planejar onde irá morar enquanto reforma seu apartamento: num apartamento alugado no mesmo prédio, em um airbnb, no apê de um parente ou amigo…

Durante a reforma, você não terá dor de cabeça. Nenhuma. Com um escritório de arquitetura competente, todos os problemas que possam acontecer serão resolvidos por eles. E, sim, imprevistos acontecem durante reformas. Você não terá que se preocupar com a equipe de pedreiros, com fornecedores, com materiais que estão para chegar. Eles gerenciarão e resolverão tudo. No momento em que você precisar decidir algo, como móveis, acabamentos e outros materiais, nós, arquitetos, visitamos lojas de decoração e construção com você e te orientamos na escolha. Apresentamos as vantagens e desvantagens de cada um, sempre mostrando qual o melhor custo-benefício para seu perfil. Ofereceremos todo o suporte que você irá precisar. Estaremos ao seu lado em todos os momentos para fazer da reforma uma ponte que te levará a um lugar onde você será mais feliz.

A ansiedade é maior quando pensamos sozinhos em como reformar um apartamento morando nele. Mas estaremos ao seu lado em cada etapa! No momento em que você precisar decidir algo, como escolher os móveis, os acabamentos e outros materiais, nós visitamos lojas de decoração e construção com você e te orientamos na escolha. Apresentamos as vantagens e desvantagens de cada um, sempre mostrando qual o melhor custo-benefício para seu perfil. Ofereceremos todo o suporte que você irá precisar. Estaremos ao seu lado em todos os momentos para fazer da reforma uma ponte que te levará a um lugar onde você será mais feliz. Mas se você quer ainda mais motivos para contratar um arquiteto, esse post é pra você.

 

 

Entre no apartamento reformado e seja feliz

Quando você abrir a porta do seu novo apartamento, vai adentrar um novo mundo. A sala comum vai ter se transformado em uma sala com a sua personalidade; a cozinha com poucos armários terá espaço para guardar tudo, cozinhar para seus amigos, conversar… O quarto onde você passou noites em claro imaginando uma nova vida será um ambiente perfeito para você relaxar, onde poderá ter noites de sono maravilhosas; o antigo banheiro sujo será um banheiro moderno, com aqueles ladrilhos ou azulejos que você sempre admirou. Vai ser o primeiro passo em sua nova casa. Será o primeiro passo em sua nova vida.

Em nossos projetos, somos testemunhas de como a casa é capaz de fazer as pessoas mais felizes. Num momento em que os moradores permanecem tanto em seus apartamentos, é essencial morar bem. E morar bem é morar num espaço aconchegante, moderno e que expresse o que você é. Afinal, você não merece morar num apê comum, você merece viver num apê melhor.

Quando entregamos a chave ao morador, nós, arquitetos, entregamos uma nova possibilidade de você ser feliz. Trabalhamos meses a fio para dar vida ao apartamento onde você sempre sonhou, para acabar com tudo o que te incomodava e para criar os ambientes que, por tanto tempo, habitaram a sua imaginação. Quando fecharmos um contrato para reformar o apartamento onde você mora, não fecharemos apenas um contrato de reforma; fecharemos um contrato para dar origem a um lugar que fará você feliz.

Saiba mais sobre como ter o lar dos seus sonhos

Gostou deste artigo e quer ler mais sobre como ter a casa que você sempre sonhou? Baixe o nosso Guia Prático de Reforma para o Lar dos Seus Sonhos. Nele, contamos um pouco mais sobre todas as etapas envolvidas neste processo: da escolha do imóvel ideal para você aos passos finais para a mudança. Descubra se o seu apartamento precisa mesmo de uma reforma e entenda todos os passos para que esta experiência seja como deve ser, única e prazerosa.

LEIA MAIS:

Arquitetos Lançam Guia Gratuito com Dicas de Reforma

Se você quer reformar um apartamento, provavelmente deve estar com uma série de dúvidas: quais são as etapas de uma obra? Quanto custa reformar? Quais os cômodos mais caros e quais os mais baratos? É seguro reformar apenas com um pedreiro? Contratar um arquiteto vale...

ler mais

Quanto custa reformar um banheiro

  A reforma de um banheiro O banheiro é um dos ambientes que os moradores mais desejam reformar. Um número enorme de pedidos chega a nós mensalmente para reformar este espaço. Talvez seja o que também gere mais dúvidas quanto ao preço, que é maior do que os demais...

ler mais

Etapas de uma reforma completa

  Etapas de uma reforma completa de apartamento Como você verá abaixo, uma obra completa é composta por fases complexas. Cada etapa deve ser realizada no momento certo e ter o acompanhamento adequado. Confira o passo a passo de uma reforma completa quando você busca o...

ler mais

Reforma para valorizar apartamento: 4 razões para começar!

  Razões para reformar seu imóvel Se você comprou um imóvel novo ou já tem um apartamento que precisa de uma reforma, talvez reflita se vale mesmo a pena reformar. Mais do que isso: talvez se questione se vale a pena contratar um arquiteto para gerenciar a reforma....

ler mais

Como planejar uma reforma de apartamento?

Como se planejar para uma reforma Entra ano e sai ano e você permanece imaginando morar no imóvel dos seus sonhos mas não sabe por onde começar a reforma do apartamento? Você quer ter uma sala para relaxar? Um quarto onde possa descansar após um dia do trabalho? Uma...

ler mais